Prefeitura entrega espaços do trecho 1 da Orla para ambulantes

19/04/2021 17:47
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
Lojas, a maioria delas localizada entre os bares 3 e 4, têm área total variando entre 9,38m² e 12,43m²

A prefeitura entregou 19 salas no trecho 1 da Orla Moacyr Scliar para o uso de ambulantes. Desde o início da obra de revitalização da orla, os vendedores trabalhavam em barraquinhas no Anfiteatro Pôr do Sol. O ato ocorreu na tarde desta segunda-feira, 19. 'E uma forma de incentivar o empreendedorismo", destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni.

Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
Secretário Rodrigo Lorenzoni entregou as chaves dos boxes

“Acredito que cabe à SMDET incentivar e oferecer mecanismos para os porto-alegrenses desenvolverem sua vocação nata: a empreendedora. Essa entrega significa muito, pois qualifica o trabalho dos micro e pequenos empreendedores da orlaâ€, ressaltou o secretário.

A presidente da Associação dos Ambulantes, Sônia Welter de Ãvila, comemorou o recebimento das chaves e disse que agora eles não são mais ambulantes, são todos microempreendedores individuais.“Temos que fazer ainda alguns ajustes e aí a gente vai entrar. Nós estamos bem ansiosos. No máximo em 60 dias tudo estará prontoâ€, afirmou.

Os espaços - Cada boxe conta com instalações hidrossanitárias, elétricas e de gás natural e um sistema de exaustão. As lojas terão área total variando entre 9,38m² e 12,43m². Agora, os permissionários poderão entrar nos boxes e fazer as últimas adequações. Os novos módulos, a maioria deles localizados entre os bares 3 e 4, também permitem que os comerciantes operem com tele-entrega.

 

Thaisa Borges

Gilmar Martins