Prefeitura e Câmara Americana de Comércio lançam guia de investimentos no South Summit

20/03/2024 09:13
Rodger Timm / PMPA
Fazenda - Desenvolvimento Econômico e Turismo
Iniciativa será apresentada para empresários nesta quinta-feira

Resultado de parceria inédita, Prefeitura de Porto Alegre e Câmara Americana de Comércio (Amcham RS) lançam o guia How To nesta quinta-feira, 21, no Hard Rock Café do Shopping Pontal, em evento-almoço das 12h às 14h. O projeto foi elaborado para fortalecer a capital gaúcha como um destino atrativo para investimentos, além de evidenciar o papel de cidade aberta à inovação. A iniciativa será apresentada, dentro da programação descentralizada do South Summit Brazil, para empresários do Estado e do Brasil. Lideranças de fundos de investimento e de parques tecnológicos de mais de dez países, incluindo Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca e Uruguai estarão presentes.  

"Porto Alegre é uma cidade amiga do empreendedor na prática. Trabalhamos muito para criar um ambiente favorável e facilitar a atuação e a atração de investidores, com liberdade e segurança jurídica. A soma de esforços nessa nova parceria é mais um passo na direção do desenvolvimento" - Prefeito Sebastião Melo.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre, Júlia Evangelista Tavares, destaca o momento muito propício vivido pela cidade para os novos negócios. “Queremos mais desenvolvimento, geração de empregos e renda. O guia é um importante aliado na captação desses novos empreendimentos e na divulgação dos nossos atrativos para o país e exterior", diz.

“O How To será uma ferramenta fundamental para conectar investidores com as oportunidades de negócios em Porto Alegre. Estamos empolgados em facilitar esse processo e contribuir para o crescimento econômico da cidade”, celebra o diretor-executivo da Amcham Brasil, Marcelo Rodrigues, um dos idealizadores do projeto. Além do guia, estão previstas atividades em São Paulo para ampliar a divulgação das potencialidades de Porto Alegre entre investidores nacionais e internacionais.

Leia mais:

Evento descentralizado aproxima estudantes da Capital e o South Summit
Porto Alegre recebe terceira edição do South Summit Brazil nesta semana
EPTC prepara esquema especial de trânsito para o South Summit Brazil
DMLU prepara ruas e avenidas para receber o South Summit Brazil

 

Hosana Aprato

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes