Prefeitura dá início à Multifeira com trabalhadores ambulantes no Centro Histórico

01/12/2023 11:52
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Trabalhadores ambulantes foram catalogados para participar da Multifeira

Na tarde desta sexta-feira, 1º, a prefeitura abre a Multifeira + Empreendedor com trabalhadores ambulantes, no Centro Histórico da Capital. Até o dia 31 de dezembro, o espaço estará organizado na rua José Montaury, entre a praça Quinze de Novembro e a rua Marechal Floriano Peixoto. Dos 92 ambulantes cadastrados, 57 foram sorteados para participar da feira.

A ação é uma forma de acolher e organizar os ambulantes na área central da cidade e promover as vendas em uma das épocas mais movimentadas do ano. “Estamos conversando há bastante tempo para nivelarmos as expectativas de todos. Essa iniciativa reorganiza o Quadrilátero Central e permite que tenham um local mais apropriado para as vendas, com dignidade e perspectiva de aumentar a renda”, avalia o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Douglas Martello.

A Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF) vai atuar na área da Feira + Empreendedor para garantir o cumprimento das regras acordadas entre as partes. O órgão manterá, ainda, a rotina de abordagens no restante do Centro Histórico - de forma integrada com a Guarda Municipal.

“Este projeto está em construção desde 2021 e é fruto dos esforços de vários segmentos da administração. Contamos com a colaboração de todos para que a proposta seja executada sem contratempos, qualificando o passeio no Quadrilátero Central”, ressalta o secretário municipal de Segurança, Alexandre Aragon.

O comércio ambulante irregular é proibido desde 2008, quando foi sancionada a Lei Municipal 10.605. O texto trata das diversas modalidades da atividade - fixando, em caso de descumprimento, sanções como advertência, multa de até 100 Unidades Financeiras Municipais (UFMs), suspensão, cassação da autorização e apreensão de mercadorias.

 

  

 

Hosana Aprato e Aristóteles Junior

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes