Porto Alegre Film Commission participa de encontro nacional para atração de produções

12/04/2024 14:10
Renato Vaz Brito / Embratur / PMPA
Desenvolvimento Econômico e Turismo
Film Commission da Capital esteve em encontro em Brasília

A Porto Alegre Film Commission esteve em Brasília na quinta-feira, 11, para reunião que irá propor a criação de uma entidade nacional de apoio às produções locais. O encontro ocorreu no Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), com representantes de diversas Film Commissions estaduais e municipais do Brasil. 

Na pauta, foi tratada a caracterização de políticas de desenvolvimento das Film Commissions no país, a magnitude do audiovisual para a potencialização do turismo, além da criação de uma entidade nacional. A coordenadora da Porto Alegre Film Commission, Joana Braga, presente na reunião, frisou a importância do encontro. “Este é um momento importante para construção de política nacional de atração de produções. A Embratur demonstrou comprometimento, entendendo que é necessária uma ação estratégica não só para o desenvolvimento econômico local e atração de investimentos, mas de posicionamento de destino, fortalecendo a imagem do país”, diz.

No encontro estavam presentes as Film Commissions de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Salvador, Santos, Bento Gonçalves, Petrópolis, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Paraná, Florianópolis, Garibaldi, Antônio Prado e Fortaleza. Representantes da coordenadoria de Cinema e Audiovisual (Secult) e Fórum Audiovisual Siará Cine, do Ceará, e Polo de Música e Audiovisual, de Suzano, também estiveram na reunião.

 

 

Lucas Silva (estagiário) / Supervisão: Hosana Aprato

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes