Porto Alegre estreia na principal feira de turismo da América Latina

17/04/2024 08:40

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) participa, pela primeira vez, da World Travel Market (WTM), em São Paulo. O principal evento da indústria de viagens e de turismo da América Latina segue até quarta-feira, 17.

Porto Alegre está representada no estande do governo do Rio Grande do Sul, junto aos municípios de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Ametista do Sul, Canela e Gramado. A secretária Júlia Evangelista Tavares participa de reunião com a prefeitura de Maceió para trocar experiências e projetos. “É muito importante o município estar em eventos deste porte, pois conseguimos entender a dinâmica do mercado e as demandas mundiais do turismo para adaptarmos à nossa realidade localâ€, avalia a secretária Júlia. 

Turismo - Um em cada oito empregos gerados em Porto Alegre estão ligados à área do turismo. O segmento engloba alojamentos (hotéis, pousadas, camping), restaurantes (e demais serviços de alimentação e bebidas), transporte (terrestre, aquático, organização de excursões), agências e operadores de viagens, locação de automóveis e demais transportes, além de atividades artísticas e culturais.

 

Hosana Aprato

Andrea Brasil