Parceria entre a prefeitura e o Pop Center leva cursos gratuitos para lojistas

18/05/2022 11:59

A prefeitura participa nesta quarta-feira, 18, às 17h, do lançamento da Capacitação - Academia Empreendedora, realizada pelo Centro Popular de Compras de Porto Alegre, no restaurante do local. O objetivo do programa é qualificar o trabalho dos lojistas através de cursos que tratem de novas estratégias e formas de comunicação inovadoras. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae, irá realizar dois cursos do Cidade Empreendedora dentro do shopping popular.

O primeiro evento da prefeitura é a Oficina Prototipe: Canais de Vendas e Relacionamento, que ocorre em 22 de junho, das 15h às 19h, com 25 vagas. O segundo curso será o workshop Atitude Empreendedora - Pratique Gestão na Prática, nos dias 11 e 12 de julho, das 8h às 12h, com 30 vagas. Para se inscrever gratuitamente, lojistas e demais interessados devem acessar o site. “A qualificação é o diferencial de qualquer profissional. Oportunizar este acesso a cursos atuais é nosso papel para que a população tenha condições de desenvolver o próprio negócio”, comenta o secretário da SMDET, Vicente Perrone. 

O projeto do PopCenter, Pop+, coordenado pela gerente de Projetos, Lessandra Fraga, faz parte do investimento da rede em novas estratégias de marketing digital, programa de capacitações, realização de live shopping, inovação externa do prédio e aperfeiçoamento no atendimento diferenciado e profissionalizado. Para a diretora do Pop Center, Elaine Deboni, os cursos são uma oportunidade para que as mais de 600 lojas que compõem o shopping popular saibam como se portar com os clientes. “É importante que o cliente se sinta bem atendido, seja presencialmente, nas redes sociais ou por aplicativos de mensagem. O cliente precisa se sentir único”, afirma.

Manoela Tomasi

Andrea Brasil