Oktoberfest leva tradição alemã para 4º Distrito e Orla do Guaíba

06/10/2023 08:44
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
Programação tem início neste sábado, no 4º Distrito

A capital gaúcha vai ser tomada pela tradição alemã em outubro. A programação tem início neste sábado, 7, às 14h, no o 4º Distrito, palco da Oktoberfest de Porto Alegre. Com apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), o evento disponibilizará ao público gastronomia típica, com mais de 100 torneiras de cerveja e shows, com entrada franca. 

Algumas áreas do 4º Distrito terão acesso limitado, como é o caso da rua Moura de Azevedo, entre a avenida Voluntários da Pátria e Santos Dumont; da rua Conselheiro Travassos, entre a avenida São Pedro e rua Parque; e da rua Conselheiro Camargo, do Beco do Agulha até a avenida São Pedro. Seis bares da região participam do evento.

Nos dias 21 e 22 de outubro, sábado e domingo, será a vez da Orla 1 do Guaíba, próximo à Usina do Gasômetro. A comemoração é gratuita e ocorre das 16h às 21h. Já no dia 28, sábado, a festa acontece no barco Cisne Branco, das 18h às 22h. A 2ª Oktoberfest flutuante, em um dos principais pontos turísticos de Porto Alegre, promete uma vivência única para os participantes, com o pôr do sol como pano de fundo.

Referência na produção - De acordo com o Anuário da Cerveja de 2022, publicação do Ministério da Agricultura e Pecuária, Porto Alegre é o segundo município com maior quantidade de produtos registrados em cervejarias no país. São 1.805 produtos, 28% de todas as marcas de cervejas registradas no Rio Grande do Sul. Cada cervejaria possui uma média de 43 tipos da bebida registrada. São 55 locais de fabricação da bebida. O segmento emprega 361 trabalhadores formais na área, segundo dados da Sala do Empreendedor, ligada à SMDET. “A Capital também é a segunda cidade com mais cervejarias no país. Potencializar o empreendedorismo neste segmento é uma forma de fortalecer o setor, gerar empregos e riquezas para os bairros”, completa a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júlia Evangelista Tavares.

Confira a programação:

Dia 7, a partir das 14h - Oktoberfest de Porto Alegre no 4º Distrito

Dias 21 e 22, das 16h às 21h - Oktoberfest na Orla 1 do Guaíba

Dia 28 , das 18h às 22h - 2ª Oktoberfest flutuante no Cisne Branco

 

Texto: Lucas Silva (estagiário) / Supervisão: Hosana Aprato

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes