Novos artesãos do Brique da Redenção começam neste domingo

17/07/2022 07:58
SMDET/Divulgação PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
Avaliação dos trabalhos é realizada pela Comissão do Setor de Artesanato do Brique da Redenção

Os novos artesãos aprovados para expor seus trabalhos no Brique da Redenção irão começar neste domingo, 17. Os 13 profissionais foram escolhidos por seleção pública na Unidade de Fomento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET). O resultado final foi divulgado presencialmente, no saguão do prédio da Travessa do Carmo, e deve ser publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) nesta quinta-feira, 14.

A triagem para novos artesãos do Brique da Redenção ocorreu no dia 6 de julho. Ao todo, 102 pessoas se inscreveram no edital e 90 compareceram. Destes, 13 foram aprovados para início imediato. Outros seis aprovados com nota 7 irão continuar como convidados até surgirem vagas nos canteiros. 

A avaliação dos trabalhos é realizada pelos 11 integrantes da Comissão do Setor de Artesanato do Brique da Redenção, além de integrantes da SMDET. A avaliação é técnica, seguindo três conceitos básicos: criatividade, desenvolvimento técnico e ineditismo. Entre os três primeiros colocados, estão artesanatos nos materiais de madeira, couro e corda. 

O resultado final pode ser conferido aqui.

 

 

Manoela Tomasi

Cristiano Vieira