Caminhos Rurais marca primeiro dia da prefeitura de Porto Alegre no Festuris

05/11/2021 17:12
João Paulo Magalhães/SMDET PMPA
Desenvolvimento Econômico e Turismo
Comitiva da prefeitura e do governo do RS participam da Festuris

O primeiro episódio da Websérie do “Pôr do Sol ao Turismo Rural", que apresentou os encantos da Cabanha Costa do Cerro, localizada no Extremo Sul de Porto Alegre, marcou o início da participação da Capital no Festuris, Festival de Turismo de Gramado, nesta sexta-feira, 5. O lançamento, realizado no estande da prefeitura, reuniu autoridades, imprensa, trade e representantes dos Caminhos Rurais. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, destacou que o turismo precisa de articulação. “O nosso objetivo no Festuris é apresentar todas as potencialidades da Capital. Além disso, queremos fortalecer as relações com o trade,  governo do Estado e demais destinosâ€, pontuou o secretário. 

O proprietário da Cabanha Costa do Cerro, Nairo Guerisoli, aprovou a participação no evento. “Ficamos muito felizes em perceber que os Caminhos Rurais estão sendo valorizados. O trabalho que realizamos em nossas propriedades é  feito com muito amor e respeito a todos que nos visitam â€, declarou. 

Rodada de negócios, bate-papo com agências e operadores de viagens, também marcaram o primeiro dia de evento. O Festuris segue com programação até domingo, 7. A programação completa está disponível no site www.festurisgramado.com. 

 

Thaísa Borges

Lucas Barroso