Ambulantes do Programa+Empreendedor recebem bolsa-auxílio

27/02/2024 11:14

A prefeitura começou a pagar neste mês a bolsa-auxílio de R$ 1,5 mil aos trabalhadores ambulantes inscritos no Programa +Empreendedor. Os valores são destinados a 136 empreendedores habilitados pelo projeto. É a primeira das seis parcelas que serão pagas aos trabalhadores, podendo ser renovadas por mais seis. 

O Programa +Empreendedor foi criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) com o objetivo de regulamentar a condição dos trabalhadores ambulantes informais, que estavam estabelecidos no Quadrilátero Central da cidade. Além disso, oportuniza formalização dos negócios, qualificação e aumento da renda. 

“Muitos empreendedores estão procurando espaços no Pop Center e em diferentes regiões da cidade para se estabelecer. Há também os que estão utilizando a bolsa para buscar formação profissional”, conta o secretário adjunto da SMDET, Douglas Martello. 

Os integrantes do projeto participaram de palestras de capacitação com o Pop Center, Sistema Nacional de Emprego (Sine), Secretaria do Trabalho e Qualificação Profissional (SMTQ) e o Programa Sabores da Rua. O recebimento do valor está atrelado à participação do trabalhador informal nas palestras de capacitação organizadas pela SMDET.

 

Hosana Aprato

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes