Sétima unidade das Lojas Americanas é interditada

25/03/2020 21:24
SMDE / PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Fiscais conferem se os decretos de Marchezan estão sendo cumpridos

A unidade das Lojas Americanas localizada no Shopping João Pessoa foi interditada na tarde desta quarta-feira, 25, pela Prefeitura de Porto Alegre. Essa é a sétima loja da rede a fechar as portas por descumprir o decreto 20.521, que proíbe o funcionamento de estabelecimentos comerciais (com exceção de serviços considerados essenciais). A medida visa frear o avanço do coronavírus na Capital. 

Segundo a Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), foram interditadas também as filiais nos shoppings Lindóia Center, Moinhos de Vento, Shopping Total, BarraShopping e as unidades localizadas no Centro, na rua dos Andradas e na Dr. Flores. 

“Embora comercialize alimentos, o principal viés das Lojas Americanas está nos artigos eletrônicos, brinquedos e confecções e, por isso, não se encaixa no perfil de um serviço essencial”, afirma o diretor de Fiscalização, Denis Carvalho. Ele lembra que em caso de reincidência, o estabelecimento pode sofrer "multa, interdição total ou parcial da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento."

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

Juliane Soska

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes