Prefeitura fiscaliza estabelecimentos com aglomerações

19/03/2020 15:58

Equipes da Prefeitura de Porto Alegre atuam na fiscalização de estabelecimentos, como bares, restaurantes, shopping centers e centros comerciais, a fim de garantir que as medidas de contenção da pandemia do coronavírus sejam cumpridas. No dia 17, o prefeito Nelson Marchezan Júnior determinou a publicação de dois decretos que estabelecem regras para o funcionamento dos locais. Leia aqui

Os locais com maior potencial de aglomeração humana são prioridade neste momento, de acordo com a Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). “Estabelecimentos abrangidos nos decretos estão impedidos de manter o funcionamento. Em caso de descumprimento, haverá autuação e interdição imediata das atividades. Solicitamos que os empreendimentos cumpram de forma urgente as recomendações”, orienta o diretor de Fiscalização, Denis Carvalho. 

Denúncias de locais abertos em desacordo com os decretos devem ser feitas pelo telefone 156 ou pelo portal de Atendimento ao Cidadão. Elas serão verificadas conforme o porte e capacidade de lotação, em ordem decrescente, de modo que seja possível suspender as atividades naqueles estabelecimentos que atraem o maior número de pessoas.

Para mais informações sobre coronavírusclique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

 

 

Andreas Müller

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes