Fiscalização registra crescimento de 258% nas denúncias feitas pelo canal 156

10/12/2020 12:38

 A Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) registrou aumento de 258,33% no número de denúncias feitas pelo atendimento “Fale conosco-156” em 2020. Ao todo, foram recebidos 9.055 pedidos pelo canal, enquanto no ano passado foram 2.527 chamados. A maioria dos casos se refere ao descumprimento dos decretos municipais que determinam os protocolos de combate ao coronavírus. 

“A ampliação ocorreu pela preocupação da população em fazer cumprir as normas e controlar o avanço da doença na cidade. Ao mesmo tempo, a fiscalização permanente nas ruas da Capital fez diminuir as denúncias de ambulantes irregulares em 27,12%”, destaca o diretor de Fiscalização, Denis Carvalho. 

Mais de 98% dessas denúncias já foram atendidas pelos agentes da Diretoria da Fiscalização. As demais seguem na fila para vistoria. “Também temos um trabalho de fiscalização preventiva, que cresceu este ano em função da pandemia. No total, foram mais de 22 mil ações”, explica Carvalho. 

Como denunciar – Para denunciar, é preciso ligar para o telefone 156 e digitar a opção 5 – fiscalização por descumprimento das normas de coronavírus. O cidadão será direcionado para falar com um atendente.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

Fernanda Nudelman Schweigert (estagiária) /Supervisão: Juliane Soska

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes