Escritório de Licenciamento terá arquivo transferido

18/07/2019 08:40
Luciano Lanes / PMPA
arquivo
Processos serão transferidos para avenida Borges de Medeiros, 2244

Um mutirão de 30 servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) irá transferir os processos do Escritório de Licenciamento para um novo arquivo, na avenida Borges de Medeiros, 2244. A transferência tem início nesta quinta-feira, 18, com a proposta de facilitar o atendimento aos cidadãos que solicitam vistas e cópias dos processos arquivados no escritório, que hoje ficam na rua Siqueira Campos, 805. 

A operação é de grande porte: envolve a necessidade de empacotar, identificar e classificar cerca de 240 mil pastas com processos impressos – que servem de base para grande parte das requisições de licenciamento feitas para edificações em Porto Alegre. 

A expectativa é de que a transferência dos arquivos demore cerca de 30 dias para ser concluída. Nesse período, o serviço de vistas e cópias será suspenso. Posteriormente, porém, o atendimento será facilitado com a implantação de um sistema que fará o trâmite dos processos de maneira 100% digital. “Quando tivermos concluído a mudança, essa interrupção no serviço será compensada com folga. O atendimento será mais rápido e seguro e, como consequência, avançaremos na meta de reduzir o tempo médio de liberação de projetos pelo Escritório de Licenciamento”, sustenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade.

 

Andreas Müller

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes