Convênio entre prefeitura e Ministério Público prevê aquisição de veículos e equipamentos para Procon

18/08/2020 12:40

A prefeitura assinou nesta terça-feira, 18, convênio com o Ministério Público do Estado (MP/RS) que prevê a aquisição de veículos e equipamentos para ampliar o atendimento do Procon Porto Alegre. O termo faz parte do projeto Procon Municipal Mais Perto de Você, contemplado pelo Fundo de Reconstituição de Bens Lesados, do MP/RS. 

O acordo inclui a compra de dois veículos, dois notebooks e um gerador de energia para a unidade móvel do órgão. Com isso, o objetivo é levar atendimento para as regiões mais afastadas do Centro da Capital, com ações de fiscalização, educação do consumidor, entre outras atividades. A expectativa é realizar entre 400 e 500 atendimentos descentralizados por mês – além da demanda recebida pelo canal de denúncias e atendimentos presenciais (temporariamente suspensos). Os próximos passos são a elaboração e abertura do edital de licitação para aquisição dos itens, o que deve ocorrer nas próximas semanas. 

Procon Porto Alegre – O órgão dedica-se à defesa dos consumidores que moram na Capital. Devido à pandemia de coronavírus, denúncias e reclamações estão sendo recebidas exclusivamente por este link.

 

Juliane Soska

Elisandra Borba