Comitê Gestor do Fundo de Inovação realiza segunda reunião

18/09/2020 12:56
Jefferson Bernardes/PMPA
Comitê
Fundo busca estimular e apoiar iniciativas para geração de um ambiente propício ao desenvolvimento de soluções inovadoras

A segunda reunião do Comitê Gestor do Fundo de Inovação e Tecnologia de Porto Alegre foi realizada na tarde dessa quinta-feira, 17. Em pauta, a aprovação da ata da primeira reunião, a análise e validação do regimento interno e a definição do modo de acompanhamento dos trabalhos. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), por meio da Diretoria de Inovação, apresentou ainda, como proposta de plano de aplicação dos recursos, os projetos Living Lab, que consiste na realização de concurso para o desenvolvimento de tecnologias que visem à melhoria da qualidade de vida de cidadãos e visitantes do Município, e Startup Gov, de fomento à criação, desenvolvimento, retenção e atração de startups.

O grupo é composto por 13 membros, dos quais sete representantes do poder público, dois do setor econômico, três de universidades e um do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcet), em conformidade com o estabelecido no Decreto 20.704, de 21 de agosto, que regulamenta o Fundo de Inovação e institui o Comitê Gestor. As reuniões estão previstas para acontecer bimestralmente, mas podem ser convocadas em caráter extraordinário para deliberações urgentes.

Sobre o FIT/POA - O Fundo Municipal de Inovação e Tecnologia de Porto Alegre (FIT/POA), vinculado à SMDE, foi instituído pela Lei Complementar nº 883, de 24 de junho com o objetivo de estimular e apoiar iniciativas para geração de um ambiente propício ao desenvolvimento de soluções inovadoras para desafios e problemas da cidade, por meio da ampliação e especialização do ecossistema de inovação, da modernização da administração pública, da atração de empresas e investimentos e da cooperação entre atores locais.

 

Andrea Back

Taís Dimer Dihl