Virada Sustentável POA 2023 ocupa espaços públicos da cidade

10/11/2023 08:48

Diversos espaços públicos tradicionais de Porto Alegre como o Parque da Redenção, o Largo dos Açorianos e a Orla do Gasômetro são palco da Virada Sustentável POA 2023, que começou na quarta-feira, 8, e segue com programação nos dois próximos finais de semana, até o dia 19. A abertura ocorreu no Theatro São Pedro, às 20h, com apresentação do espetáculo que une a homenagem à carreira do fotógrafo gaúcho Luiz Carlos Felizardo e a estreia da Orquestra Sinfônica de Jazz (SimJazz), sob a regência do Maestro Edu Martins. A apresentação incluiu a presença especial de Vitor Ramil. A direção geral foi de Luciano Alabarse.

Na programação do festival haverá atrações de hip hop, poesia falada, instalações de artes visuais, mostra audiovisual, teatro, música, dança e educação para sustentabilidade. O evento é financiado por meio da Lei de Incentivo à Cultura Rouanet e é uma correalização da Prefeitura de Porto Alegre e demais patrocinadores.

Em sua oitava edição na capital gaúcha, a Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema na América Latina e um dos maiores do mundo. Ocorre em diferentes cidades do país e, em 2019, foi reconhecido pela ONU como um dos três eventos mais importantes na promoção dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Virada Sustentável traz amplo número de atividades culturais e artísticas que promovem a conscientização ambiental e social. O objetivo é mobilizar pessoas para uma guinada sustentável, a partir de uma abordagem propositiva, que não apenas aponte problemas, mas também caminhos e soluções possíveis para a sociedade. Todas as atividades são gratuitas para o público.

Veja aqui a programação

 

Ivani Schütz

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes