Tempo instável em Porto Alegre deve durar até amanhã
Nesta segunda-feira, 3, o tempo permanece instável em Porto Alegre. De acordo com a Defesa Civil do município, o céu fica fechado por todo o dia, com chuva fraca e constante. Após iniciar o dia com 12°C, Porto Alegre deve alcançar os 17°C ao longo da tarde.
Na terça-feira, 4, a chuva perde intensidade em todo o Estado. A frente fria que levou a instabilidade ao Rio Grande do Sul nos últimos dias se afasta e permite que o tempo fique estável, com condições de precipitação fraca pela manhã. O sol deve aparecer a partir de quarta-feira, 5, e as temperaturas podem chegar aos 28°C na próxima sexta-feira, 7.
Confira a previsão do tempo:
Segunda-feira, 3: muitas nuvens ainda provocam chuva ou garoa ao longo do dia. O vento sopra fraco a ocasionalmente moderado do quadrante Sul. A temperatura diminui e a mínima ocorre à noite. Mínima de 12°C e máxima de 17°C.
Terça-feira, 4: o sol aparece com nuvens no decorrer do dia, mas ocorrem alguns períodos de maior nebulosidade com chance de chuva fraca ou garoa em alguns momentos sobretudo pela manhã. O vento fica calmo ou sopra fraco do quadrante Sul. A temperatura diminui na madrugada. Mínima de 10°C e máxima de 18°C.
Quarta-feira, 5: o sol predomina ao longo do dia com amplos períodos de céu claro. O vento permanece calmo ou sopra fraco do quadrante Leste. A temperatura terá maior variação e faz mais frio na madrugada, mas a tarde será agradável. Mínima de 8°C e máxima de 21°C.
Quinta-feira, 6: o sol predomina em mais um dia com céu claro sem nuvens em muitas áreas. O vento continua calmo ou sopra fraco do quadrante Leste. A temperatura terá maior elevação e, apesar de fazer frio na madrugada, a tarde será quente. Mínima de 9°C e máxima de 26°C.
Sexta-feira, 7: dia claro e ensolarado com vento calmo ou soprando fraco do quadrante Oeste/Norte. A temperatura segue em elevação, deixando a tarde quente. Mínima de 10°C e máxima de 28°C.
Andrea Brasil
