Teatro de Câmara Túlio Piva será entregue revitalizado nesta terça-feira

19/03/2024 09:00
Divulgação / PMPA
Cultura, economia criativa
Espaço cultural recebeu melhorias na parte interna e externa

Um dos espaços culturais mais tradicionais de Porto Alegre, o Teatro de Câmara Túlio Piva, na Cidade Baixa, reabre as portas nesta terça-feira, 19. Os músicos Rodrigo Piva e Rogério Piva, netos do cantor e compositor gaúcho, farão um pocket show no local para celebrar a história do teatro, o legado do avô e o aniversário de Porto Alegre.

Reforma - Inaugurado em 1970, o Teatro de Câmara Túlio Piva (rua da República, 564) foi completamente revitalizado. A obra foi realizada pela Opinião Produtora, por meio de parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, como parte do contrato de concessão do teatro e do Auditório Araújo Vianna. O investimento somou R$ 7,5 milhões. 

Com novo projeto arquitetônico, o espaço ganhou melhorias em seus espaços internos e externos. A capacidade é para 208 pessoas. O palco e os camarins foram ampliados e construído um novo foyer, além da instalação de um moderno sistema de climatização, novos equipamentos de som, luz e de isolamento acústico.

“A retomada desse espaço tradicional marca um momento muito especial para Porto Alegre. O bairro Cidade Baixa passa a contar com um centro cultural com inúmeras possibilidades de shows e espetáculos", comemora o secretário municipal de Cultura e Economia Criativa, Henry Ventura.

“Atento àquilo que há de mais moderno no segmento da cultura e do entretenimento, sem esquecer a história do teatro, estamos entregando um espaço permanente à disposição da população da Capital”, completa o sócio-diretor da Opinião Produtora, Rodrigo Machado. 

Programação - A programação do Teatro de Câmara Túlio Piva ficará por conta da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SMCEC). O espetáculo de Marcelo Gross (dias 21 e 22 de março, às 20h), e a eliminatória do 15º Festival de Música (dia 23 de março, às 20h) já fazem parte do calendário de comemorações a Porto Alegre. O edital de ocupação do Teatro de Câmara Túlio Piva pode ser acessado aqui.  

 

Ivani Schütz

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes