Série Concertos Capitólio apresenta Madrigal Nestor Wennholz

11/11/2023 07:32

Neste sábado, 11, às 11h, ocorre o segundo evento da série Concertos Capitólio da temporada 2023, com a apresentação do Madrigal Nestor Wennholz. Sob a regência de Lucas Alves, o grupo formado por oito cantores masculinos apresentará obras de Thomas Campion (1567-1620), Giovanni Pierluigi da Palestrina (1525-1594), Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), Josef Rheinberger (1839-1901) e Ola Gjeilo (1978-). A abertura do concerto será feita pela Camerata Talentos Casa da Música, sob a regência de Tacio Vieira.

A apresentação, com entrada franca, ocorre na Cinemateca Capitólio, na rua Demétrio Ribeiro, 1085, Centro Histórico. A curadoria do projeto é da Casa da Música POA.

Concertos Capitólio - Madrigal Nestor Wennholz
Sábado, 11, às 11h
Obras de Campion, Palestrina, Mozart, Rheinberger e Gjeilo
Regência: Lucas Alves
Abertura do concerto pela Camerata Talentos Casa da Música
Regência: Tacio Vieira
Entrada franca
Cinemateca Capitólio (
Demétrio Ribeiro, 1085 - Centro Histórico)

Sobre o Madrigal Nestor Wennholz
O Madrigal Nestor Wennholz é uma formação musical vocal de naipes masculinos, de Porto Alegre, que iniciou suas atividades em 2015. Dedica-se em especial ao repertório de música erudita “a capella”, dos períodos renascentista, barroco e romântico, sem deixar de visitar outros gêneros e estilos musicais. Tem como diretor artístico o regente Lucas Alves. O conjunto é formado pelos seguintes integrantes: José Marcos Neutzling e Lucas Alves (tenores I), Rogério Ienczak Gomes e João Ricardo Masuero (tenores II), Fernando Wielewicki e Luís Augusto Weber (barítonos), Roberto Moreira e José Mariano Bersch (baixos). A denominação do grupo vocal é uma homenagem, em memória, ao reconhecido compositor, arranjador e maestro gaúcho Nestor Miguel Wennholz (1931-2008), cuja obra dedica especial atenção à música coral. Grupo independente, o Madrigal realiza seus ensaios na Casa da Música POA.

 

Cleber Saydelles

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes