Romaria das Águas ocorre nesta quarta na Região das Ilhas

12/10/2022 08:46

A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMCEC) promove no feriado desta quarta-feira, 12, a 24ª Romaria das Águas, no bairro Arquipélago. Retomado após um intervalo de cinco anos, o evento, que é uma demanda do Orçamento Participativo, reunirá devotos de diversas religiões e credos, das 10h às 17h.

A Romaria das Águas inicia na Ilha Grande dos Marinheiros e percorre outras três ilhas do bairro: Pintada, Flores e Pavão. A imagem de Nossa Senhora das Águas será recebida em vigília em casas e terreiros de religião de matriz africana, capelas e igrejas católicas, centros comunitários, postos de saúde, creches e escolas.

O evento foi criado para ser um instrumento agregador do povo e das diversidades religiosas, além de propor uma reflexão sobre os cuidados com o Lago Guaíba. Estão programadas várias atividades, como rito religioso com celebração e cantos, apresentações de teatro, dança e música. À tarde, terá festa pelo Dia das Crianças, com a distribuição de 500 brinquedos e lanches.

Ivani Schutz

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes