Réveillon 2024: tudo pronto para celebrar a virada do ano na Orla

31/12/2023 08:40

 

Alex Rocha/PMPA
CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA
Atrações começarão a subir ao palco a partir das 19h do domingo, 31 de dezembro

Não vai faltar animação para quem for se despedir de 2023 e celebrar a chegada de 2024 na Orla 1, junto à Usina do Gasômetro. A festa começa às 19h deste domingo, 31, com previsão de encerramento às 3h de 1º de janeiro.

A prefeitura e a GAM3 Parks, juntamente com órgãos estaduais e federais, trabalham para garantir a segurança e a tranquilidade do público durante o tempo em que durar a festa. Na hora da virada, o céu será iluminado por uma chuva de fogos de artifício, com duração prevista de 8 minutos - a atividade respeitará a legislação estadual sobre ruídos.

No palco, montado ao lado da Usina, a espera pelo Ano-Novo será animada por cinco atrações musicais gaúchas: o grupo Alma Gaudéria; a Escola de Samba Estado Maior da Restinga, os DJs Viny e Carol Teodoro, a banda de rock Reação em Cadeia e o grupo de rap Da Guedes.

Depois, apresenta-se o grupo de samba Fundo de Quintal, do Rio de Janeiro, um dos mais importantes do país no gênero. Na sequência, sobe ao palco a banda de pagode Di Propósito, de Brasília.

Réveillon 2024 – Trecho 1 da Orla do Guaíba
31 de dezembro, às 19h, a 1º de janeiro, às 3h

Atrações locais – Grupo Alma Gaudéria, Estado Maior da Restinga, Viny, Carol Teodoro, Reação em Cadeia e Da Guedes;
Atrações nacionais – Fundo de Quintal e Di Propósito.
Acesso gratuito.

Serviços mobilizados

Segurança – O evento contará com um esquema de segurança composto pela Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança. Também haverá segurança privada contratada pela GAM3.

Trânsito e Transporte – A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou um esquema especial para a noite da virada, com bloqueios e desvios em ruas e avenidas da região, como Mauá, Loureiro da Silva, Edvaldo Pereira Paiva, Bento Martins, Gen. Vasco Alves e a rótula das Cuias. Saiba mais aqui. 

Transporte por aplicativos – Ponto para embarque/desembarque na avenida Loureiro da Silva, próximo ao prédio da Receita Federal.

Estacionamento - São 1,5 mil vagas disponíveis no Parque Harmonia, com acessos pela Casa do Gaúcho, Rótula das Cuias e avenida Augusto de Carvalho.

Limpeza – O público terá à disposição 14 contêineres na região da Orla, desde o Gasômetro até o trecho 2. Após a festa, equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) trabalharão nas avenidas e ruas próximas, enquanto a GAM3 ficará responsável pela limpeza da Orla 1.

Banheiros químicos – Mais de 200 deles estarão disponíveis ao público na avenida Edvaldo Pereira Paiva.

Saúde – A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar ao público um posto de atendimento e cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Fiscalização - Os agentes da Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF) permanecerão mobilizados, durante todo o evento, para coibir a presença de ambulantes irregulares na Orla do Guaíba. A venda de produtos no trecho 1 depende de autorização prévia da Sala do Empreendedor - localizada na avenida Júlio de Castilhos, 120.

  

 

Andrea Brasil