Publicado edital de ocupação do Teatro Túlio Piva

22/02/2024 09:10

A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMCEC) publicou no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) o edital para inscrições dos pedidos de ocupação do Teatro de Câmara Túlio Piva. As inscrições podem ser feitas de 22 de fevereiro a 12 de março, visando datas que serão oferecidas no primeiro semestre de 2024 para espetáculos musicais. Acesse aqui o documento. 

O regulamento do edital pode ser acessado pelos interessados no site www.portoalegre.rs.gov.br/smc. De acordo com o cronograma, as inscrições homologadas serão divulgadas no Dopa do dia 14 de março. O prazo para recursos será até 20 de março e a divulgação dos espetáculos habilitados sairá em 22 de março. Após reuniões de avaliação, a divulgação do resultado final será divulgado no dia 28 de março.

Reforma - O Teatro de Câmara Túlio Piva, localizado na rua da República, 564, Cidade Baixa, passou por ampla reforma. O espaço cultural foi fechado em 2014 por problemas estruturais. Os trabalhos de recuperação começaram em 2020. A obra foi realizada pela Opinião Produtora, como parte do contrato de concessão do teatro e do Auditório Araújo Vianna. Inaugurado em 1970, recebeu o nome de Túlio Piva em homenagem ao músico gaúcho. A reabertura deverá ocorrer em março dentro das comemorações do mês de aniversário de Porto Alegre.

Ivani Schütz

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes