Projeto de arte inclusiva será apresentado nesta sexta-feira

25/09/2020 08:26
SMC / PMPA
CULTURA
Público infantojuvenil criou releituras a partir de várias técnicas expressionistas

O artista plástico Aloizio Pedersen apresenta os resultados do projeto Artinclusão no AR7, nesta sexta-feira, 25, às 20h. Também será lançado o documentário produzido durante a realização do projeto. A live será realizada na página do Faceebok do AR7. No projeto, foram apresentadas a vida e a obra de renomados artistas brasileiros e estrangeiros a um público infantojuvenil que, a partir das suas realidades, criou releituras a partir de várias técnicas expressionistas.

Financiado pelo Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (Fumproarte) da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e com parceria da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), o projeto atendeu crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social da Casa de Acolhimento AR7 de Porto Alegre. 

A iniciativa de Pedersen surgiu de sua experiência consolidada nas artes, que ultrapassa 40 anos de ações em escolas, presídios, faculdades, museus e que, na edição proposta na casa de acolhimento AR7, realizou semanalmente oficinas de pintura. A live terá a participação de convidados que contribuíram com a iniciativa.
 

 

  

 

Paulo Beccon

Taís Dimer Dihl