Prefeitura esclarece dúvidas sobre edital de eventos descentralizados

15/06/2023 15:35

A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMCEC) realiza nesta quinta-feira, 15, uma live com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o Edital de Eventos Culturais Descentralizados, que recebe inscrições até o dia 24 de junho neste site. Podem participar artistas, produtores, gestores de arte e de cultura. O evento começa às 19h, pelo link https://www.instagram.com/cultura.poa/.

O edital de Eventos Culturais Descentralizados de Porto Alegre 2023 do Fundo de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre (Fumproarte) foi lançado em 10 de maio na Estância Pasqualetto, no Morro da Cruz. Serão escolhidos 68 projetos de artistas, gestores e produtores que promovam eventos em qualquer área artística, em comunidades das diversas regiões da Capital.

Proponentes - Qualquer artista, produtor ou gestor, das mais diversas áreas, poderá propor eventos artísticos. Para concorrer aos financiamentos, é necessário inscrever-se como pessoa jurídica de natureza artística, sediada em Porto Alegre e com mais de dois anos de existência.

Ivani Schütz

Cristiano Vieira