Prefeitura entrega mais de 1,5 tonelada de alimentos para artistas

05/08/2020 11:03
Alex Rocha/PMPA
CULTURA
Ação é resultado de contrapartida social do Poa Drive-in Show

A prefeitura entregou mais de 1,5 tonelada de alimentos para a Associação de Músicos do Rio Grande do Sul (Assmurs). A ação ocorreu nessa terça-feira, 4, no palco montado no estacionamento da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), com a participação da primeira-dama Tainá Vidal. 

A iniciativa é resultado de contrapartida social do Poa Drive-in Show, projeto realizado pelo Município em parceria com as empresas Impacto Vento Norte e Best Entretenimento que surgiu da necessidade de apoiar artistas e profissionais de eventos que estão parados neste momento de pandemia. Entre as contrapartidas sociais estão o auxílio a artistas em vulnerabilidade social e o apoio à Campanha do Agasalho 2020. 

A primeira-dama Tainá Vidal destacou a relevância da ação. “Em um momento tão difícil, ajudar pessoas e famílias é o mínimo que poderíamos fazer para confortar um pouco daqueles que nos alegram o ano inteiro. Apoiar nossos artistas também é estender a mão”, diz.

A entrega foi a primeira de três que devem ser realizadas até setembro. O coordenador de Música da Secretaria Municipal da Cultura, Henry Ventura, destaca a importância destas contrapartidas. “Esta contribuição mostrou a empatia e a solidariedade dos porto-alegrenses com seus artistas. Até setembro iremos repetir mais vezes este ato de amor”, explica. Já o sócio-diretor da Best Entretenimento, Pinheiro Neto, reforça a satisfação de poder apoiar a comunidade artística. “Temos a convicção que, até o final do projeto, conseguiremos ajudar muitos músicos e suas famílias”, afirma.

Os alimentos foram repassados para a Asssurs, que irá realizar a distribuição aos profissionais que se cadastraram para receber as cestas. O presidente da associação, Rodrigo Lentino, revela que a ajuda é muito bem-vinda neste momento de crise vivido pelo setor cultural. “Estes alimentos serão entregues para os profissionais que fazem o show acontecer e que agora precisam de apoio”, comenta.

Poa Drive-in Show -  É uma alternativa inédita de espetáculos na Capital, seguindo o regramento de evitar aglomerações como prevenção ao novo coronavírus. O público assiste aos espetáculos no interior dos seus carros, no sistema drive-in. Além da presença física do artista no palco - que conta com 400 metros quadrados para garantir o distanciamento necessário entre equipes - a sua imagem é ampliada em telões de LED. O áudio é sintonizado em cada veículo através de uma frequência de rádio FM. Os espetáculos ocorrerem nos finais de semana, até 20 de setembro, no estacionamento da EPTC, na avenida Padre Cacique, 1.365, Praia de Belas. Os ingressos estão à venda pelo site www.poadriveinshow.com.br.
 

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

Paulo Beccon

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes