Parque Harmonia recebe últimos preparativos para o Acampamento Farroupilha

31/08/2023 15:46

A organização do Acampamento Farroupilha realiza os últimos preparativos para o evento que começa nesta sexta-feira, 1º, e segue até 20 de setembro, com expectativa de superar a visitação do ano anterior, com 1,4 milhão de pessoas. O Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS), por meio da Divisão de Segurança Contra Incêndio (DSCI), começou nesta manhã de quinta-feira, 31, a vistoria nos 232 piquetes instalados no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, conhecido como Harmonia. O objetivo é inspecionar os galpões para a emissão dos Planos de Prevenção contra Incêndios (PPCIs) temporários.

Divididos em duplas, 12 bombeiros visitam os piquetes. Também foram vistoriados o Palco Principal, o Pavilhão de Artesanato e os espaços de comércio onde irão funcionar lojas, bares, restaurantes e churrascarias. Os soldados checam as medidas de prevenção, saídas de fuga, extintores de incêndio, instalações de gás e as condições das estruturas físicas dos espaços tradicionalistas.

“Caso o galpão não esteja de acordo, estamos conversando e orientando os piqueteiros para que façam adequações. Até sexta-feira, 1, os problemas devem estar corrigidosâ€, explicou a responsável pela Comunicação da DSCI, soldado Edna Alves. O Corpo de Bombeiros pede também a colaboração dos participantes. “É preciso prestar bastante atenção com as chamas acesas, principalmente fogo dos churrascos, para evitar incêndiosâ€, completa Edna.  

Leia mais:
Acampamento Farroupilha terá esquema de trânsito e transporte
Ciranda Escolar leva alunos ao Acampamento Farroupilha
Acampamento Farroupilha abre nesta sexta-feira com atrações musicais
Acampamento Farroupilha terá mais de 100 atrações culturais
Parque Harmonia já tem 180 piquetes em montagem para o Acampamento Farroupilha
Acampamento Farroupilha: começa a montagem dos piquetes no Harmonia
Entregues alvarás aos 232 piquetes do Acampamento Farroupilha
Prefeitura homologa piquetes do Acampamento Farroupilha 2023
 
Acampamento Farroupilha é lançado e inscrições para piquetes iniciam na segunda-feira

 

Ivani Schutz

Cristiano Vieira