Paço Municipal recebe recitais em comemoração aos 250 anos

12/04/2022 08:42

Como parte das comemorações dos 250 anos de Porto Alegre, a Prefeitura de Porto Alegre, com o apoio e curadoria da Casa da Música, promove uma nova série de recitais no Paço Municipal (Praça Montevidéo, 10 - Centro Histórico). Sempre na terceira terça-feira de cada mês, haverá um recital com músicos da cidade ou de outras localidades de diversos gêneros musicais. A primeira apresentação ocorre nesta terça-feira, 12, às 18h, com as apresentações do Quarteto de Cordas Casa da Música e o Madrigal Nestor Wennholz. O evento tem entrada gratuita. 

Confira aqui a programação completa dos 250 anos de Porto Alegre.

Programação

Quarteto Casa da Música
Johann Sebastian Bach (1685-1750)
Ária da quarta corda
Astor Piazzolla (1921-1992)
Oblivion
Dmitri Shostakovich (1906-1975)
Valsa nº 2
Carlos Gardel (1890-1935)
Por una Cabeza

Madrigal Nestor Wennholz
Thomas Tallis (1505-1585)
If Ye Love Me
Orlando di Lasso (1532-1594)
Mon Coeur se recommande à Vous
Guilherme Roman Marangon (1994-)
Tree's Prayer
Paulo Ruschel (1919-1974)
Roda Carreta [arranjo: Nestor Wennholz (1931-2008)]
Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)
Pater Peter Pomp

Música no Paço Municipal
Com Quarteto de Cordas Casa da Música e Madrigal Nestor Wennholz
Terça-feira, 12, às 18h
Obras de J.S. Bach, Mozart, Tallis, Piazzolla, Gardel, entre outros compositores
Entrada franca 
Paço Municipal - Praça Montevidéo, 10 - Centro Histórico

Sobre o Quarteto de Cordas Casa da Música
O grupo iniciou seus trabalhos a partir do sonho de quatro músicos que desejavam estudar o vastíssimo repertório que existe, dentro da música de câmara, para essa formação. Aliado a isso, havia também a vontade de motivar seus alunos para que conhecessem melhor todas as possibilidades que o encontro de dois violinos, viola e violoncelo poderia trazer. O objetivo atual do grupo é apresentar, em recitais e concertos, músicas de vários gêneros – da música erudita à música popular latino-americana –, cumprindo uma carência que existe em Porto Alegre no sentido de uma maior difusão de obras compostas para essa formação. O Quarteto de Cordas Casa da Música é formado pelos violinistas Yuri Ribeiro (MG) e Ricardo Chacón (Venezuela), pelo violista Thiago Pinto (RS) e pelo violoncelista Jonathan Santos (RS).

Sobre o Madrigal Nestor Wennholz
Grupo masculino, sediado na Casa da Música Poa, dedicado à música vocal “a cappella”. Seu repertório incorpora obras originais para a formação de coro masculino, além de adaptações realizadas pelo próprio grupo e arranjos de músicas populares. Conta com a preparação vocal do tenor Flávio Leite e com a regência de Lucas Alves.
 

Cleber Saydelles

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes