Mostra Junina terá programação cultural descentralizada

24/06/2022 09:13

A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMCEC) promove a Arte na Semana Junina a partir desta sexta-feira, 24. Teatro, música e performances estão na programação descentralizada que ocorre, até o dia 29, em diversos locais da cidade como o Mercado Público, a Esplanada da Restinga e o Centro Municipal de Cultura. 

Para o coordenador de Descentralização da Cultura, Camilo de Lélis, essa mostra traz a subjetividade artística como guia da sensibilidade dos que participam e acompanham a programação totalmente gratuita. "Vivemos em um tempo em que as disputas de narrativas se impõem determinando formas de pensar, legitimando conteúdos de manifestações em detrimento de outras. Por isso torna-se importante, de uma maneira eclética, visitar outras paisagens, ter novos recortes, aproximar-se de outras e diversas formas do fazer e do fruir estético", explica. 

Arte na Semana Junina

Sexta-feira, 24, às 17h  - Enamorada - Performance Flamenco/Contemporânea com Lessa Medeiros
Local: Saguão do Centro Municipal de Cultura

Sábado, 25, e domingo, 26, às 15h - Brincando com o Branco - Performance de arte corporal influenciada pelo Butô. Com Jorge Olímpio e Henri Lunes
Local: Ponte de Pedra do Largo dos Açorianos

Segunda-feira, 27, às 14h - Show de teclado, com o maestro Sergio Olivé 
Local: Mercado Público

Quarta-feira, 29, às 19h -  A História da Vó Mocinha. Espetáculo teatral com o grupo da Restinga de Roberto Corbo. 
Local: Esplanada da Restinga

Cleber Saydelles

Andrea Brasil