Milhares de fiéis acompanham traslado da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes até a Igreja do Rosário

18/01/2026 13:09

A imagem de Nossa Senhora dos Navegantes foi levada, na manhã deste domingo, 18, do Santuário de Navegantes até o Santuário Nossa Senhora do Rosário, onde permanecerá até o dia 2 de fevereiro, data da procissão. Durante esse período, deverá receber a visita de centenas de fiéis.

Apesar da chuva registrada na manhã deste domingo, os organizadores estimam que cerca de 3 mil fiéis tenham participado do traslado, que contou com o apoio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Brigada Militar. O trajeto teve aproximadamente 10 quilômetros até a Igreja do Rosário.

O cortejo percorreu as avenidas Sertório, Presidente Roosevelt e Farrapos, além da rua da Conceição, avenida Voluntários da Pátria e rua Vigário José Inácio. Neste ano, o tema da procissão é Com Maria, somos filhos amados.

Ivani Schutz

Lissandra Mendonça