Inscrições para o Prêmio Açorianos de Música terminam nesta segunda

11/09/2023 08:36

A Secretaria Municipal da Cultura e Economia Criativa (SMCEC) recebe até segunda-feira, 11, as inscrições ao Prêmio Açorianos de Música 2023. Os interessados devem fazer a sua inscrição aqui. O regulamento pode ser obtido no site ou solicitado pelo e-mail acorianosmusica.pmpa@gmail.com. Veja o edital completo aqui

A seleção dos indicados ao Prêmio Açorianos de Música 2023 será por votação on-line do público. O link para votação será disponibilizado em outubro. Cada pessoa terá direito a votar com seu CPF, sendo que poderá votar em todas as categorias, ou parcialmente, em uma única vez. Após a votação popular, o júri irá avaliar as que tiverem mais votos, podendo fazer parte desta indicação até cinco obras musicais por categoria.

O Prêmio Açorianos de Música tem a finalidade de premiar a produção musical gaúcha comprovadamente lançada em Porto Alegre durante o período de 1º de outubro de 2022 a 31 de agosto de 2023. Podem concorrer nas categorias previstas toda a produção musical gaúcha comprovadamente lançada neste período, que sejam residentes em Porto alegre, mediante comprovante na inscrição.

Dentre as categorias Música Urbana, Regional, Instrumental e Erudito serão avaliados e premiados os seguintes itens, seguindo os critérios de qualidade, criatividade, abrangência e importância para Porto Alegre:
- Melhor Compositor(a): nas categorias Música Urbana, Regional, Instrumental e Erudito
- Melhor Intérprete: nas categorias Música Urbana, Regional, Instrumental e Erudito
- Melhor Instrumentista: nas categorias Música Urbana, Regional, Instrumental e Erudito
- Melhor Álbum ou EP (Extended Play): nas categorias Música Urbana, Regional, Instrumental e Erudito
- Melhor Produtor: nas categorias Música Urbana, Regional, Instrumental e Erudito

Independentemente das categorias, serão concedidas pela Secretaria Municipal da Cultura e Economia Criativa as seguintes premiações:
– Projeto Especial
– Álbum do Ano (que somente poderá ser concedido aos destacados e premiados em suas categorias
específicas)
– Melhor Arranjo
– Revelação do ano

Outras informações na Coordenação do Prêmio Açorianos pelo e-mail acorianosmusica.pmpa@gmail.com ou pelo telefone (51) 3289-8166.

Cronograma
Inscrições: 1º de agosto a 11 de setembro
Divulgação das inscrições homologadas: 22 de setembro no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) e no site www.portoalegre.rs.gov.br/smcec
Prazo para recursos: 25 a 29 de setembro pelo e-mail acorianosmusica.pmpa@gmail.com
Divulgação das inscrições habilitadas: 4 de outubro no Diário Oficial de Porto Alegre e no site www.portoalegre.rs.gov.br/smcec
Prazo para votação popular: 5 de outubro a 3 de novembro 
Divulgação dos indicados: 13 de novembro no Diário Oficial de Porto Alegre e no site www.portoalegre.rs.gov.br/smcec
Cerimônia de entrega do Prêmio Açorianos de Música: 22 de novembro, às 20h no Teatro Renascença, na avenida Erico Veríssimo, 307 - Centro Municipal de Cultura e Lazer Lupicínio Rodrigues.

 

Cleber Saydelles

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes