Feira de troca de livros será sábado

25/03/2023 08:54

selo 251 anosA Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães promove neste sábado, 25, das 14h30 às 17h30, a primeira Feira de Troca de Livros, em homenagem ao aniversário de Porto Alegre. A Biblioteca disponibilizará itens para serem trocados com os leitores, possibilitando a todos renovarem seus acervos.

Para participar, os interessados devem trazer livros ou histórias em quadrinhos em bom estado, sem carimbos de outras instituições, e escolher exemplares dentre os oferecidos pela biblioteca (livros didáticos não são aceitos). A troca, em geral, é de um por um, e a mesa de livros para troca vai sendo renovada durante todo o período da feira.

Lançamento - Como parte da programação, às 16h acontecerá o lançamento do livro “Isabelha em Porto Alegre é demaiszzz”, da ONG Cataventus. Será uma tarde divertida com contação de histórias, onde Isabelha voa por vários pontos turísticos de Porto Alegre, convidando os amiguinhos pra visitarem esses locais.

A obra tem texto coletivo produzido pelos voluntários da Cataventus, ilustrações Hilton Ávila (Rango).

A Cataventus é uma associação civil sem fins econômicos, constituída por voluntários de formações e experiências profissionais diversas, que utiliza a contação de histórias como instrumento de inclusão social.

 

Cleber Saydelles

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes