Exposição Mergulho abre nesta quarta-feira no Atelier Livre

31/08/2022 08:45

O Atelier Livre Chico Stockinger (av. Erico Verissimo, 307 - Centro Municipal de Cultura) promove a exposição Mergulho, com a artista plástica Daisy Viola. A abertura será na quarta-feira, 31, às 19h. A visitação vai até 30 de novembro, de segunda a sexta, das 9h às 18h. 

Mergulho é uma atividade que consiste em um tempo longo de imersão produtiva no espaço do Atelier Livre. Um grupo de artistas se reúne e trabalha, cada um com seu material por muitas horas ininterruptas. Horas de produção para desenhar, pintar, colar, escrever. Tempo de imersão no processo criativo individual. Cada artista escolhe e traz seus materiais para experimentar e desenvolver as linguagens mais adequadas ao seu processo criativo e áreas de seu interesse. No decorrer do dia, cada um pode submeter os seus trabalhos a leituras de avaliação coletiva e/ ou individual.

A curadora da mostra, Daisy Viola, explica que esta exposição apresenta trabalhos feitos ou iniciados no mergulho de julho/2022. "Segue a lógica da individualidade vivenciada em todo o nosso processo, então a multiplicidade e individualidade nos trabalhos são muito bem-vindas, representam respeito e valorização do processo criativo de cada um, complementa."

Artistas participantes
Ronaldo Mohr 
Fernanda Ramos 
Claiton Fadini
Miriam Consul
Marcele Reichow 
Anete Schröder 
Milton Oliveira 
Amarildo Veiga 
Sônia Benedetto 
Luck Herbert 
Zica Fortini 
Neca Lahm 
Isabel Ferreira 
Marilene Fonseca 
Adir Kreutz 
Ana Luiza Trois de Miranda 
Rosane Morais 
Jane Klein 
Denise Spadoni
 

Cleber Saydelles

Andrea Brasil