Espetáculo sobre a origem do povo gaúcho será encenado no Acampamento Farroupilha

17/09/2022 07:18
Divulgação Acampamento Farroupilha/SMC/PMPA
Cultura
Duas apresentações gratuitas ocorrerão no próximo fim de semana na Capital

A rica história gaúcha ganhará destaque no palco das tradições do Rio Grande do Sul. Neste sábado, 17, e domingo, 18, sempre às 19h, o Parque Harmonia será a sede do espetáculo teatral Quatro Tentos de Uma Raça - do Cipreste ao Piratini, dirigido por Rinaldo Souto. 

As duas sessões no piquete 250 Anos da Prefeitura de Porto Alegre terão entrada franca. Com mais de 90 artistas em performance, a história conta a origem do povo que forma o gaúcho. "Também será uma imersão na Província de São Pedro do Rio Grande, pelos idos de 1835. Abordando, de forma lúdica, os motivos que desencadearam a Guerra dos Farrapos, os planos e estratégias dos líderes farroupilhas", revela Rinaldo Souto, criador e diretor. 

Neste ano são mais de 70 atrações culturais, entre shows, espetáculos teatrais, declamações e apresentações instrumentais. "Estamos satisfeitos com o envolvimento das pessoas que chegam ao parque. Temos uma programação com diversidade cultural e étnica para todos conhecerem ainda mais o nosso Rio Grande e as pessoas que construíram a nossa tradição", afirma Liliana Cardoso, presidente da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas.

O Acampamento Farroupilha 2022 é realizado pela prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Smcec), em parceria com a GAM3 Parks.

A programação e mais informações estão disponíveis em www.acampamentofarroupilhapoa.com.br.

 

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes