Escolhida a corte do Carnaval 2024

13/11/2023 09:07
Cesar Lopes / PMPA
CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA
Evento ocorreu domingo no Complexo Cultural Porto Seco

Está formada a corte do Carnaval 2024. Entre 18 candidatas ao título, foi escolhida como Rainha do Carnaval 2024 Evelyn Pereira, da Estado Maior da Restinga. Como primeira princesa, Janaína Pereira, da Academia de Samba Praiana, e a segunda princesa é Nicoly Gonçalves, da Acadêmicos de Gravataí. O Rei Momo, Pablo Gawlinski, o Japa, foi reconduzido para mais um ano de reinado.

O evento foi realizado no domingo, 12. Inicialmente previsto para ocorrer ao ar livre no Complexo Cultural do Porto Seco, foi transferido para o Barracão B1, onde está a escola União da Tinga. O espaço foi cedido por sua presidente Kelly Ramos, que também é a titular da União das Entidades Carnavalescas de Todos os Grupos e Abrangentes de Porto Alegre. A entrada foi um quilo de alimento não perecível. As doações arrecadadas serão doadas aos trabalhadores dos barracões do Complexo Cultural do Porto Seco.

A avaliação levou em conta a arte do samba no pé, que teve como instrutora este ano a dançarina Vivi Nunes. Os quesitos sociabilidade e facilidade de expressão e simpatia foram avaliados na noite de quinta-feira, 11.  

A comissão julgadora foi formada pelo secretário municipal da Cultura e Economia Criativa, Henry Ventura, pela design de moda e graduada em História e Cultura Afro Brasileira, Audrey Soares, pelo bailarino, modelo, ator, acrobate e graduado em Educação Física, Daniel Cavalheiro, pela cantora, atriz, figurinista e professora graduada em Música, Glau Barros, e pelo educador social, ativista cultural, apresentador e comunicador da RBS TV e integrante do Grupo Afro RBS, Seguidor F.

 

 

 

 

Cleber Saydelles

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes