Edital para eventos descentralizados irá beneficiar 68 projetos culturais

10/05/2023 08:43
Rodger Timm/PMPA
Cultura e Economia Criativa
Serão aceitas propostas de atividades culturais em diversas comunidades

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Economia Criativa (SMCEC), lança nesta quarta-feira, 10, o Edital de Eventos Culturais Descentralizados de Porto Alegre/2023 do Fundo de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre (Fumproarte). O evento acontece às 9h, na Estância Pasqualetto (rua São Guilherme, 1800, Morro da Cruz).

Serão escolhidos 68 projetos de artistas, gestores e produtores que promovam eventos, em qualquer área artística, em comunidades das diversas regiões da Capital. A primeira edição do edital, em 2022, contemplou 49 projetos que abrangeram shows, espetáculos de circo, mostras de teatro, carnavais comunitários e ações do hip-hop em comunidades carentes.

Proponentes - Qualquer artista, produtor ou gestor, das mais diversas áreas, poderá propor eventos artísticos. Para concorrer aos financiamentos, é necessário inscrever-se como pessoa jurídica de natureza artística, sediada em Porto Alegre e com mais de dois anos de existência.

Inscrições - As inscrições iniciam em 10 de maio, os proponentes terão 45 dias para enviarem as propostas. O link para os interessados será disponibilizado no endereço www.portoalegre.rs.gov.br/fumproarte após o lançamento do edital.  

 

Ivani Schutz

Andrea Brasil