Descida da Borges marca a largada do Carnaval 2024 em Porto Alegre

24/01/2024 08:53

A tradicional Descida da Borges, que dá a largada para o Carnaval 2024 em Porto Alegre, acontece nesta sexta-feira, 26. O evento começa a partir das 20h, com o desfile dos carnavalescos no Centro Histórico. Em função das obras de revitalização do Quadrilátero Central, o desfile iniciará na Borges de Medeiros, na altura da rua José Montaury, e seguirá até a avenida Siqueira Campos, em frente ao Mercado Público.

“Estamos organizando com as ligas das escolas de samba da nossa cidade e queremos fazer um lindo evento voltado para o povo que ama o carnavalâ€, afirma a presidente do Comitê Executivo do Carnaval 2024 de Porto Alegre, Liliana Cardoso. Nesta edição, serão 250 metros de desfile ao invés dos 150 metros percorridos em anos anteriores. Em 2023, não ocorreu desfile, somente palco montado em frente ao Largo Glênio Peres.

Conforme a Secretaria Municipal de Cultura, irão se apresentar as escolas campeãs do Carnaval 2023: Estado Maior da Restinga (Série Ouro); Copacabana (Série Prata) e Comanches (Tribo mais antiga).

Na abertura do evento, o prefeito Sebastião Melo irá entregar a chave da cidade para a Corte do Carnaval, composta pelo rei Momo Pablo Gawlinski, o Japa; a rainha Evelyn Pereira e as princesas Janaina Pereira e Nicoly Gonçalves.

 

Ivani Schutz

Cristiano Vieira