Descida da Borges abre a programação do Carnaval 2024 nesta sexta-feira

26/01/2024 08:22
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Programação terá início às 20h com a entrega da chave da cidade para a Corte do Carnaval

A programação do Carnaval 2024 em Porto Alegre começa nesta sexta-feira, 26, com a tradicional Descida da Borges. O evento se inicia a partir das 20h (veja as atrações abaixo). Em função das obras de revitalização do Quadrilátero Central, o desfile iniciará na Borges de Medeiros, na altura da rua José Montaury, e seguirá até a avenida Siqueira Campos, em frente ao Mercado Público.

Neste ano, serão 250 metros de desfile ao invés dos 150 metros percorridos em anos anteriores. Em 2023, não ocorreu desfile, com a festa ocorrendo junto ao palco montado em frente ao Largo Glênio Peres. Irão se apresentar as escolas campeãs do Carnaval 2023: Estado Maior da Restinga (Série Ouro); Copacabana (Série Prata) e Comanches (Tribo mais antiga).

Na abertura do evento, o prefeito Sebastião Melo irá entregar a chave da cidade para a Corte do Carnaval, composta pelo rei Momo Pablo Gawlinski, o Japa; a rainha Evelyn Pereira e as princesas Janaina Pereira e Nicoly Gonçalves.

Também participa a Corte da Diversidade, com a rainha, Maria Estela, da Bambas da Orgia; a 1° Princesa, Valentina Brandão, da Império do Sol; e a 2° Princesa, Alicia Soares, da Resenha da Sala.

Descida da Borges 2024 – Programação
20h - Entrega da chave para o Rei Momo e corte do Carnaval;
20h45 – Tribo Os Comanches;
21h30 - Campeã Grupo Prata – Copacabana;
22h45 - Campeã Grupo Ouro – Estado Maior da Restinga;
0h - Término do evento.

Serviço de trânsito – Na sexta-feira, 26, a partir das 17h, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realiza o bloqueio da avenida Borges de Medeiros, entre a José Montaury e a Siqueira Campos, para a realização da Descida da Borges.

A partir já da madrugada, as vagas da área azul no Paço Municipal serão isoladas para preparação e montagem do evento. O desvio de trânsito será realizado pela rua Uruguai. As linhas M10 (Lomba do Pinheiro) e M98 (Restinga), madrugadão, receberão reforço nas viagens. O ponto de táxi da rua Uruguai será mantido.

Em relação ao transporte público, os horários de ônibus podem ser consultados pelos aplicativos Moovit, Cittamobi e Lá Vem o Ônibus.

  

 

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes