Cultura e blocos planejam elaboração de edital do carnaval de rua

01/02/2023 12:34

A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMCEC) e representantes dos blocos de carnaval de rua trabalham na elaboração do edital de fomento para as agremiações. A prefeitura colocou a estrutura da SMCEC à disposição dos interessados. As autorizações para o desfile dos blocos são de responsabilidade do Escritório de Eventos, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET).

O secretário de Cultura, Henry Ventura, afirma que a intenção da prefeitura é estabelecer um trabalho continuado de estruturação do Carnaval de Blocos para 2023 e 2024. “Nossa intenção é construir, junto com os blocos, um edital visando contribuir não somente com as atividades que são desenvolvidas durante o carnaval, mas também com as que os blocos realizam fora da temporada carnavalesca. Queremos manter o diálogo com os representantes dos blocos e construir as propostas de forma democrática. Vamos formar um comitê para definição das propostas ”, diz.

A reunião, que contou com a participação de representantes de 25 blocos, ocorreu na segunda-feira, 31, no auditório do Atelier Livre do Centro Municipal de Cultura. Além de Ventura, participaram oo secretário-adjunto, Clóvis André, e o diretor do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (Fumproarte), Miguel Sisto.

Ivani Schütz

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes