Cultura divulga inscrições homologadas ao Açorianos de Literatura

06/08/2020 14:01
Luciano Lanes/PMPA
CULTURA
Vencedores da premiação serão anunciados no evento chamado Noite do Livro

A Coordenação de Literatura e Humanidades da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) divulgou a relação de inscrições habilitadas e não habilitadas ao Prêmio Açorianos de Literatura Adulta e Infantil. Os recursos serão recebidos exclusivamente pelo e-mail  cll@smc.prefpoa.com.br , até o próximo dia 12.

Criado pelo artista plástico Xico Stockinger, o troféu Açorianos de Literatura será concedido a critério dos júris específicos e do júri final às melhores obras entre as inscritas. A exceção é para a categoria Destaques Literários, em que não há inscrição prévia. Concorrem nesta modalidade livros infantis e infantojuvenis, poemas, contos, crônicas, narrativas longas (romance ou novela), ensaios de literatura/humanidades e especiais. 

Os Destaques Literários são indicados espontaneamente pelos jurados a partir de obras encontradas por eles em  livrarias e editoras ou de projetos de incentivo e divulgação do livro e da leitura, e de trabalhos veiculados em jornais, revistas, TVs, rádios, sites, blogs e páginas do Facebook, entre outros canais.

O anúncio dos vencedores será feito no evento Noite do Livro, em data ainda a ser definida. Entre eles, será escolhido também o Livro do Ano. 

Confira a lista das inscrições homologadas e indeferidas aqui
 

 

Paulo Beccon

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes