Conhecidos os vencedores do 15º Festival de Música de Porto Alegre

31/03/2024 21:16
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Anúncio foi na noite deste domingo na Praça da Alfândega, no Centro Histórico

A noite deste domingo, 31, foi marcada por uma celebração da música na Praça da Alfândega, no Centro Histórico, com a final do 15º Festival de Música de Porto Alegre. Após semanas de competição, os vencedores de cada categoria foram revelados. O prefeito Sebastião Melo acompanhou o evento.

“Consagração dos nossos músicos nesse grande intercâmbio entre talentos, culturas, diferentes histórias e realidades. Foi de altíssimo nível os participantes e agora os finalistas representam tudo que vimos nessas eliminatórias. A retomada do Festival de Música foi de grande importância para a cidade”, destaca o secretário de Cultura e Economia Criativa, Henry Ventura.

Antes do anúncio dos vencedores, o público assistiu à performance da cantora Ariane Wink. E para fechar com chave de ouro, a dupla de música pop Claus e Vanessa subiu ao palco.

Na categoria Música em Geral, o pódio foi dominado por emocionantes apresentações. O primeiro lugar ficou com Laranjeiras, de Ernesto Aguiar e Fabiano da Silva, seguido por Dores da Solidão, de Lucas Daniel Ortiz Romano, que conquistou o segundo lugar. E em terceiro lugar, Teus olhos vão me hipnotizar, de Rodrigo Godinho Corrêa.

Centro+ - A final do Festival na Praça da Alfândega também integra o projeto Centro+, iniciativa que visa revitalizar ainda mais o coração da cidade, trazendo mais cultura, arte e entretenimento para os cidadãos de Porto Alegre. 

Conheça os vencedores:

Música em Geral
1º lugar: Laranjeira (Ernesto Aguiar e Fabiano da Silva)
2º lugar: Dores da Solidão (Lucas Daniel Ortiz Romano)
3º lugar: Teus olhos vão me hipnotizar (Rodrigo Godinho Corrêa)

Kids: Janela (João Pedro de Azevedo Hann)

Música de Rua: Setenta, Setenta, Setenta (Dkg Dekilograma)

Revelação: Gaúcho (Lorenzo Cidade de Freitas e Carlos Freitas)

Música mais popular: Deixa o corpo mole (Cosme Ferreira Rodrigues)

Melhor instrumentista: Pablo Schinke (Quebra Cabeça)

Melhor torcida: Tempo de Amar (Giovanna Soares Almada)

 

 

Bethânia Helder

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes