Concerto do Natal dos Encantos anima público na Redenção

04/12/2022 08:53
Cristiano Vieira / PMPA
Cultura
Muitas pessoas levaram cadeiras de praia e puderam assistir, com mais conforto, ao repertório dos shows

Quatro orquestras jovens e as canções de Frank Sinatra animaram o público que compareceu ao Parque Farroupilha (Redenção) no fim da tarde de sábado, 3, para o primeiro concerto do Natal dos Encantos neste ano.

Grupo Ouviravida, Camerata L’estro Armonico, Orquestra Jovem da Casa da Música e Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul se revezaram no palco montado próximo ao espelho d’água da Redenção a partir das 18h30. No repertório, canções eruditas, como as Quatro Estações, de Vivaldi, além de clássicos natalinos que estão na memória coletiva do público.

Muitas pessoas levaram cadeiras de praia e puderam assistir, com mais conforto, ao repertório dos shows. Foi o caso das irmãs Suzana e Mariana Gomes, que moram em Sapucaia do Sul e estavam na Capital visitando parentes, que residem próximo ao parque. “Quando soubemos do concerto, aproveitamos e tiramos as cadeiras do porta-malas do carro. Adoramos Natal, e a noite está excelente”, contou Mariana.

Encerrando o concerto, o cantor Gustavo Bing apresentou o espetáculo Sinatra 1915 Tribute, recentemente visto no Teatro Bourbon Country. Gustavo é um cantor de 20 anos de idade, fã de jazz e, antes de se dedicar à interpretação das canções de Frank Sinatra, tinha uma banda com amigos. No palco montado na Redenção, não faltaram clássicos como Fly me to the moon e New York, New York, para alegria dos fãs do cantor norte-americano que estavam na plateia.

Novo concerto - Neste domingo, às 18h, as atrações serão a Camerata L’estro Armonico, a Orquestra Villa Lobos e a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. Logo após acontece um show especial instrumental em homenagem a Michael Jackson, a cargo da banda Dhouglas Umabel Quinteto. Os concertos são realizados pela Le Blanc Produtora.  

O Natal dos Encantos ocorre até 25 de dezembro com celebrações, shows e concertos gratuitos ao público. Confira aqui a programação completa, construída pela prefeitura e empresas parceiras.

Doações de brinquedos - Porto Alegre está com uma campanha de doação de brinquedos para atender crianças de comunidades carentes neste Natal. Abaixo os pontos de coleta:

Paço Municipal
- Praça Montevideo, 10

Centro Administrativo Municipal
- Rua Gen. João Manoel, 157 – Centro Histórico

Trensurb
- Prédio administrativo: avenida Ernesto Neugebauer, 1985 - Humaitá.
- Estação Mercado: Centro Histórico.

Rede Zaffari
Zaffari Otto: avenida Otto Niemeyer, 601 - Tristeza.
Zaffari Hípica: avenida Juca Batista, 4255 - Hípica.
Zaffari Centerlar: avenida Sertório, 8000 - Sarandi.
Zaffari Fernando Machado: rua Cel. Fernando Machado, 860 - Centro Histórico.
Bourbon Ipiranga: avenida Ipiranga, 5200 - Jardim Botânico.

Shopping Total
- avenida Cristóvão Colombo, 545 – Floresta.

Palácio do Comércio - Associação Comercial de Porto Alegre
- Largo Visconde do Cairú, 17 – Centro Histórico.

 

Cristiano Vieira

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes