Carnaval de Rua terá blocos na Orla e no 4º Distrito no fim de semana

10/02/2024 09:04

Nem o forte calor tem afastado os foliões do Carnaval de Rua de Porto Alegre. Mais festas estão previstas para os próximos dias, na CapitalNeste sábado, 10, o Bloco Fusca Azul irá animar o cruzamento das ruas Santos Dumont e Álvaro Chaves, com samba, axé e DJs convidados. A festa é aberta ao público.

A programação se estende ao circuito Orla, nos dias 10, 11 e 12. Confira abaixo: 

Programação - Carnaval de Rua

10 de fevereiro - Carnaval na Orla, POA é D+ - Orla do Guaíba - 14h às 23h59
- Bloco Chiquinho dos Anjos
- Bloco Boi Bandido
- Bloco B.Loukos
- Bloco da Amizade TK
- Bloco das Pretas

11 de fevereiro - Carnaval na Orla, POA é D+ - Orla do Guaíba - 14h às 23h59
- Bloco Gonhas da Folia
- Bloco Afro-tche
- Bloco da Bartira
- Bloco Amigos do Mano Delcio
- Bloco Os Panteras do Samba

12 de fevereiro - Carnaval na Orla, POA é D+ Orla do Guaíba - 14h às 23h59
- Bloco Os Cardoso
- Bloco JP Espetinho
- Bloco Samba da Leste
- Bloco Guardiões do Samba
- Bloco Tri legal

Trânsito na orla - O trecho 1 da Orla será bloqueado a partir desta sexta-feira, 9, às 22h, e permanecerá com o bloqueio até terça-feira, 13, às 20h. De sábado, 10, até terça-feira, 13, da Rótula das Cuias até o Estádio Beira Rio, o horário de bloqueio do trecho acontece conforme os horários da área de lazer, das 7h às 20h. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) estará no local orientando o trânsito para garantir a segurança viária. As informações adicionais sobre trânsito serão divulgadas no perfil do X, @EPTC_POA (antigo twitter).

Bloqueios - Neste sábado, 10, a rua Santos Dumont estará bloqueada no trecho entre a rua Almirante Tamandaré e a rua Almirante Barroso. Além disso, a rua Álvaro Chaves também está bloqueada no trecho entre avenida Farrapos e a rua Santos Dumont, devido ao bloco de rua Fusca Azul. O bloqueio inicia às 8h e se estende até a meia-noite.
Já no domingo, 11, o bloqueio acontece na rua Lopo Gonçalves, no trecho entre a rua Gen. Lima e Silva e a rua José do Patrocínio, devido ao bloco de rua, Carnalopo. O bloqueio inicia às 11h e se estende até as 22h40.

Ivani Schütz

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes