Busto de Borges de Medeiros é a primeira doação feita ao novo Museu do Paço

12/09/2022 17:57

O novo Museu do Paço, instalado no prédio que até recentemente abrigava a sede do Executivo Municipal, recebeu a primeira obra de arte doada. Trata-se de um busto de Borges de Medeiros, esculpido em bronze pelo artista português Rodolfo Pinto do Couto, datado de 1923.

A peça foi doada pelo jornalista Paulo Gasparotto e pelo empresário Elias Rosa nesta terça-feira, 12. O ato aconteceu na Pinacoteca Aldo Locatelli, localizada dentro do Paço Municipal, e que abrigará a escultura do ex-governador gaúcho. A obra mede 67 cm x 49 cm x 33 cm.

"O novo Museu do Paço será uma alternativa como reserva técnica para as artes, possibilitando que importantes coleções privadas constituídas no município possam aqui permanecer, com manutenção e fruição públicas”, destacou o secretário municipal de Cultura e Economia Criativa, Gunter Axt.

“Esperamos colaborar com o acervo deste novo e belo espaço artístico da cidade. Museus são os melhores lugares do mundo”, completou Gasparotto. Já o Coordenador de Artes Visuais da SMCEC, Paulo Amaral, disse que peça irá enriquecer o acervo do novo museu. “Estamos muito felizes com esta doação feita por duas pessoas que sempre foram prestigiadoras das artes”, conclui.

  

 

Ivani Schutz

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes