As Aventuras do Avião Vermelho entra em cartaz no Teatro Renascença
Na programação deste final de semana do Teatro Renascença, entra em cartaz As Aventuras do Avião Vermelho, teatro Infantojuvenil, no sábado, 11, e no domingo, 12, sempre à s 18h. Os ingressões estão à  venda no site , ou uma hora antes do inÃcio do espetáculo na bilheterias do teatro.
No espetáculo, três divertidos palhaços contam a história de Fernandinho, um menino muito travesso, que ganha um livro do seu pai e, entusiasmado com as histórias do Capitão Tormenta, inventa uma maneira de diminuir para poder entrar no seu avião vermelho de brinquedo e viajar pelo mundo junto de seus companheiros: o boneco de louça e o Ursinho de pelúcia.
As Aventuras do Avião Vermelho é um livro para crianças, de Erico Verissimo, publicado em 1936. Foi levado aos palcos do teatro pela primeira vez em 1995. Recebeu os principais prêmios para o teatro para infância em Porto Alegre e em sua participação em festivais nacionais e internacionais de grande expressão, conquistou 25 prêmios, a simpatia e o respeito do público, dos artistas e da imprensa.
Ficha técnica:Â
Elenco: Débora Rodrigues, Diego Steffani, Tuta Camargo
Direção de Arte: Diego Steffani
Cenotécnico: Tuta Camargo
Elaboração e Desenvolvimento do Projeto: Débora Rodrigues
Iluminação: Dilmar Messias
Música Original: Maninha Pedroso
Bonecos: Mario de Ballentti
Desenhos: Tadao Miaqui e Diego Steffani
Arte Gráfica: Pomo Estúdio
Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu
Direção e Adaptação: Dilmar Messias
Produção: Girassol Produções ArtÃsticas e Culturais
Financiamento: Programa Retomada Cultural RS, Bolsa Finarte de Apoio a produções ArtÃsticas continuadas 2024
Duração: 60 min
Classificação: Livre
Ingressos disponÃveis no link ou na bilheteria do teatro 1h antes do espetáculo.
Inteira: R$ 50,00
Meia: R$ 25,00
Â
Gilmar Martins