Atelier Livre promove mostra do projeto Semeando Arte

02/12/2022 08:52

O Atelier Livre Xico Stockinger,¬†da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, promove a 1¬ļ Mostra de Artes Visuais do Projeto Semeando Arte - A Arte Experimentada no Atelier de Verdade. O evento, na Galeria L do Centro Municipal de Cultura (avenida Erico Verissimo, 307)¬†abrir√° nesta sexta-feira, 2,¬†e permanecer√° em cartaz at√© o dia 10. A visita√ß√£o √© gratuita,¬†das 9h √†s 18h.¬†

O projeto ¬†foi concebido em parceria com a Escola Estadual Man√© Garricha, com os alunos dos quartos e quintos anos, A e B, tendo como coordenadores o professor Mair√£ Alves e a professora Rosenei Pechim de Oliveira. Foi¬†desenvolvido para as turmas do componente curricular de Express√£o Art√≠stica, nas quais foram abordadas quest√Ķes de sensibiliza√ß√£o, constru√ß√£o do processo criativo, incentivo e produ√ß√£o art√≠stica.

Durante dois meses, mais de 80 alunos vivenciaram a rela√ß√£o direta com a arte e seus processos criativos num atelier de verdade, cen√°rio, inclusive, da hist√≥ria de artistas como o pr√≥prio Xico Stockinger. A diretora do Atelier Livre, Thais Amaral de Souza explica que a¬†experi√™ncia de aprender em contato com a realidade do ambiente, como √© o caso do Atelier Livre, possibilita a reflex√£o, facilita a cria√ß√£o, a imagina√ß√£o e amplia as perspectivas acerca das pr√°ticas educativas sobre a arte, de fundamental import√Ęncia para a forma√ß√£o da personalidade e de todo o desenvolvimento global do indiv√≠duo. "√Č imprescind√≠vel que os professores estimulem pr√°ticas sens√≠veis e atrativas, pois a arte √© parte do conhecimento que merece espa√ßo e lealdade de todas as outras √°reas do curr√≠culo escolar", finalizou ela.

Cleber Saydelles