Acampamento Farroupilha: inscrições dos piquetes terminam nesta terça-feira

13/06/2023 08:57

Os piquetes interessados em participar do Acampamento Farroupilha 2023 no Parque Harmonia devem realizar suas inscrições até esta terça-feira, 13. É necessário apresentar o alvará 2022, a ata da eleição da patronagem atual e uma cópia impressa do projeto cultural com o tema revolução de 23, no Centro Municipal de Cultura (avenida Erico Veríssimo, 307, bairro Cidade Baixa), das 9h às 12h e das 13h30 às 18h. Neste ano, a programação será entre os dias 1º a 20 de setembro - a construção dos piquetes inicia-se no mês anterior, em agosto.

“Será um grande evento no qual iremos, mais uma vez, preservar a memória e a história daqueles que nos antecederam. Esta é a maior manifestação cultural do Rio Grande do Sul que gera grande impacto econômico ao município”, ressalta Henry Ventura, secretário municipal de Cultura e Economia Criativa.

"A expectativa é grande pelas inscrições dos piquetes e a apresentação dos projetos culturais que devem mostrar muita criatividade na poesia, música e artes. Também as cirandas escolares devem trazer muitas crianças ao acampamento para conhecer desde cedo os costumes gauchescos", aponta Liliana Cardoso, presidente da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas.

O Acampamento Farroupilha 2023 será realizado pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SMCEC), em parceria com a GAM3 Parks.

  

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes