2º Skate Day reúne competidores no Parque Chico Mendes

22/07/2023 07:51

Cerca de 150 competidores deverão participar da 2ª edição do Skate Day, neste sábado, 22, a partir das 8h30, no Parque Chico Mendes, bairro Mário Quintana. O evento reunirá participantes das categorias iniciante, feminino, amador e profissional. As manobras e competições serão na pista do parque inaugurada em 2021 e as melhores receberão premiações.

O Skate Day tem foco no aspecto social e movimenta a periferia, reunindo esportistas de Porto Alegre, Região Metropolitana e Serra. A competição promove a inclusão social de jovens através do esporte e também marca o Dia Mundial do Skate, comemorado em 21 de junho. A animação será do DJ Edinho DK e DJ Hood. O apoio e a realização é da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa. 

Dia Mundial do Skate - A data comemorativa foi criada em 2004 pela Associação Internacional de Skate Board para tornar o esporte mais acessível, por meio de atividades realizadas nas principais cidades do mundo. Em Porto Alegre, foi instituída por lei municipal no 12.575/2019, aprovada pela Câmara Municipal.

Serviço
O que: 2º Skate Day
Programação: competição de skatistas e apresentação dos projetos sociais Skate na Vila, Apampa Life, Pé na tábua. Seja Livre Skate e Skate na Orla

Onde: Parque Chico Mendes (rua Irmão Idelfonso Luis, 240 - Mário Quintana)
Quando: 22 de julho
Inscrição: 1 kg de alimento (não perecível) ou um agasalho

 

Ivani Schütz

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes