Secretaria de Administração e Patrimônio abre seleção para estágios de níveis médio e técnico

08/11/2021 14:22

Nesta segunda-feira, 8, a Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio abre seleção para contratação de estagiários de níveis médio e técnico em Administração para atuação na pasta. O edital com as informações está na edição do Diário Oficial de Porto Alegre. As inscrições, gratuitas, serão exclusivamente pela internet, no site da Prefeitura de Porto Alegre, pelo link www2.portoalegre.rs.gov.br/cep/inicio.php.

Serão pré-selecionados, para nível médio, 40 candidatos para o turno da manhã, outros 40 para o turno da tarde, além de 10 para turno integral. Os interessados devem estar matriculados no primeiro ano do Ensino Médio. Para nível técnico em Administração serão 20 vagas. Como critérios seletivos, os concorrentes devem frequentar o primeiro ou o segundo semestre de cursos técnicos em Administração e residirem em Porto Alegre. Os estudantes poderão ser encaminhados, caso necessário, para contratação por outras secretarias e autarquias do município.  

No caso dos dois processos seletivos, a carga horária é de, no máximo, 6h ao dia. Os aprovados formarão cadastro reserva e o certame terá validade de seis meses, podendo ser renovado por igual período. O valor da bolsa-auxílio será condicionado à carga horária efetiva realizada pelo estagiário, atendendo à Lei Federal 11.788/08 e ao Decreto Municipal 16.132/08.

Segundo o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa, investir na formação dos estudantes é uma das prioridades da gestão. “Somos incentivadores da capacitação técnica e prática dos jovens para que, futuramente, eles estejam bem preparados para enfrentarem o mercado de trabalho. Acreditamos que a educação é a base prioritária e iremos sempre apostar nesse fortalecimento”, salienta.

Andrea Pinto

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes