Residentes da prefeitura visitam o Paço e participam de capacitação sobre competências

23/05/2022 14:04
Alex Rocha/PMPA
ADMINISTRAÇÃO E PATRIMÔNIO
Capacitação ressaltou a importância de saber lidar com as adversidades e poder enxergar o lado positivo das situações

O Programa de Residência Técnico-Superior (PRTS) promoveu, na manhã desta segunda-feira, 23, uma aula prática sobre competências e atitudes. Trinta e cinco residentes participaram da capacitação Relações de Trabalho na Prefeitura. O encontro foi ministrado pelo educador da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), Luciano Hoffing Dutra.

Os residentes fizeram uma visita guiada, pela primeira vez, aos ambientes internos do Paço e conheceram a sua história. A coordenadora da Escola de Gestão Pública (EGP), Fernanda Jardim, acompanhou a atividade ao término da capacitação. “Com a visita, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a história do Paço. Já a capacitação ressaltou a importância de saber lidar com as adversidades e poder enxergar o lado positivo das situações”, afirma.

O programa foi implantado em 13 de dezembro de 2021 e visa a modernizar a gestão a partir da contratação temporária de profissionais formados em até cinco anos. As áreas de atuação são administração, arquitetura, contabilidade, biologia, economia e engenharia.

A Escola de Gestão Pública (EGP) da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap) é responsável pelo programa de formação dos residentes na administração pública municipal.

 

Nereida Ramos Rodrigues

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes